Avançar para o conteúdo

Hoje e Sempre Sporting, Um Movimento Agregador

Comunicado à Imprensa do Movimento Hoje e Sempre Sporting

Agregar, quer dizer unirreunir, juntar, acrescentar, anexar, lê-se no Dicionário da Porto Editora. E daí nasce a palavra agremiação que significa grupo de pessoas que se juntam com objetivos ou interesses comuns. Este conceito é acessível e qualquer pessoa o entende e aceita; nem todos conseguem, por vezes, ter a capacidade e, pior ainda, ter a intenção, de o pôr em prática. Nas mais variadas atividades humanas, nas mais variadas circunstâncias da vida, no âmago da nossa família, no grupo dos nossos amigos, dentro das estruturas sociais das nossa vidas, no trabalho, na sociedade onde estamos inseridos, nas diversas associações a que estamos ligados, no nosso clube, na nossa cidade, no nosso País. E é pena. Não basta ficarmos por uma intenção, um desejo, uma conveniência, um compromisso, dito, escrito ou proclamado aos 4 ventos. É preciso agir, fazer, cumprir, honrar a palavra, o propósito. 

O Movimento Hoje e Sempre Sporting nasceu com esse objetivo e com essa vontade. Vontade de alguns, não muitos, mas todos unidos nessa missão: unir o Sporting. Hoje somos mais, muitos mais, que se somaram a nós, que confiaram em nós e nas nossas propostas e por tal nos apoiaram e incentivaram, esperançados e acreditando que vale a pena tentar, vale a pena lutar, vale a pena confiar que é possível.  

Não queremos mais dirigentes expulsos por suspeitas infundadas e não comprovadas ou por razões de opinião ou gestão menos feliz, menos conseguida, não queremos mais claques divididas e separadas porque quando se juntaram foi com um louvável espírito agregador, porque unidas os seus cânticos e gritos são mais fortes, não queremos mais Assembleias Gerais a colidirem com os nossos Estatutos e que se têm revelado desagregadoras, não queremos mais silêncios repetidos e desinformativos que dividem os associados, não queremos mais sócios de honra e sócios escumalhas, não queremos mais promessas deliberadamente não cumpridas. Não queremos mais atos e factos que nos divida e desagregue.  

Queremos, portanto, um clube verdadeiramente unido; com opiniões opostas mas respeitadas, com objetivos diversos mas avaliados, com propostas diferentes mas consideradas e discutidas, com críticas construtivas e não de imediato repudiadas.  

Escolhemos para nós o lema mais antigo do clube porque queremos que ele englobe e albergue todos os sócios, desde os mais antigos aos mais jovens. Todos juntos, vestidos de verde, cor da esperança, para que todos sintamos o que é ser HOJE E SEMPRE SPORTING!